Fechar

Closet Ju Santos

O Acelerado Calendário da Moda

17 Jul 2017
O Acelerado Calendário da Moda
Looks com o mood da meia-estação

A semana de Alta-Costura Parisiense aconteceu agora há pouco e no street style, que hoje dita e confirma tendências, o que mais se viu foram looks minimalistas, sofisticados, ultra cleans e também muito color blocking. Enquanto as coleções de inverno do ano que vem já estão sendo desfiladas por aí, no Brasil, atravessamos o inverno 17 e estamos pensando nas novidades para o verão 18. Para quem trabalha com moda, os meses do ano parecem se embaralhar e passam com uma velocidade muito maior, afinal, enquanto todos ainda aproveitam as tendências de hoje, nós precisamos estar ligados no futuro e atentos não só ao que acontece nos desfiles internacionais, como também às tendências que prometem marcar a próxima estação em nosso país. Por aqui, as visitas que faço aos showrooms das marcas já encerraram e, pensando no verão 18 (que já começamos a receber), trago em primeira mão para você, minhas escolhas de looks com a cara da meia-estação, para que não reste dúvidas sobre o que vestir neste período de transição. As peças, claro, estão disponíveis na Dona Santa e no DonaSanta.com. Are you ready? 



O primeiro look é com um body. O truque de estilo já apareceu aqui no “Closet”, em um post passado, e continua bem atual. O body Adriana Degreas é aquela peça que tanto pode ir pra piscina, como pode compor um look urbano se combinado a uma calça de alfaiataria como esta, da Apartamento 03. Ainda aproveitei o decote no busto para usar um colar de comprimento alongado e finalizei a produção com um sapato fechado de perfume retrô que eu adoro e faz parte do meu acervo.




Ainda sobre explorar combinações improváveis, sabe a camisa do pijama? Você pode ir à rua com ela. O pijamismo se estabeleceu como uma tendência queridinha e eu sou uma grande adepta dela, porque conforto é um requisito importante para os looks do meu dia a dia, sobretudo nos períodos que eu viajo com mais frequência. Esta é da Anotheroom para a Santices. Combinar com calça jeans, vale dizer, é uma escolha à prova de falhas, pois, como sabem, elas são uma peça-chave no armário, perfeitas para usar em qualquer época do ano. Este modelo skinny é 7 For All Mankind, marca famosa por produzir calças ultra confortáveis que, ainda por cima, valorizam a silhueta feminina. A 7 também faz parte da curadoria da loja. Por fim, a parka da Magrella, em uma cor neutra que combina com tudo.         




Mais um look com body. Neste, combinei o modelo da The Paradise com a calça de tonalidade off white e shape super comfy Cris Barros. Completei o look com a jaqueta Giuliana Romanno, porque, vale lembrar, ainda estamos falando de uma meia-estação e não do alto verão, não é? Se o tempo esfriar, você pode recorrer à peças de mangas compridas ou usá-lo como nesta última foto, com o decote das costas à mostra.

Beijos,

Ju Santos.



Cold but Gold

15 Jun 2017
Cold but Gold
Seja bem-vindo, inverno!

A chuva cai copiosamente lá fora e a temperatura é de 26 graus, coisa muito rara pra uma cidade como Recife. É, o inverno finalmente chegou do lado de cá do oceano e que maravilha! Seja na sua cidade que, diferente da minha, conta com temperaturas mais baixas ou viajando, já que estamos à beira do período de férias escolares, agora poderemos colocar em prática tudo o que vimos ser apresentado nas últimas fashion weeks: as botas, os tricots, as golas altas, os casacos pesados… É hora de esquentar o look e garantir estilo a ele com alguns velhos conhecidos nossos.


O tricot gola alta Eva é uma peça sob medida para o frio, mas o ponto alto do look é a mistura dele com a saia Coven, porque foi essa combinação do preto e vermelho que bombou no último São Paulo Fashion Week, tirando até os holofotes do clássico preto e branco. O scarpin animal print é do meu acervo e garante ao look um toque de sofisticação. Os brincos são Lool, o cinto Cris Barros e a bolsa Rosa Chá. Sobre ela, vale destacar que segurar a alça pela mão é uma dica de estilo bem atual. 



Próprio para os dias mais frios, o casaco pesado da Carina Duek pode parecer uma peça óbvia de sugerir pra esta temporada. E se eu te disser que o grande truque do look foi acinturar ele? Por dentro, apostei em mais um tricot gola alta, desta vez, um Reinaldo Lourenço, que combinei com a calça flare da Amapô (nesta temporada, ela veio em formato cropped super moderninho).


Isso mesmo! O terceiro tricot gola alta que indico em um mesmo post para que não reste dúvidas sobre o quanto ele é uma peça-chave nesta estação. Este é Reinaldo Lourenço.


Sabe os cintos dos looks que usei acima? São estes dois. Os larguinhos estão com tudo. 


E para finalizar, uma segunda opção de casaco, da Lilly Sarti, porque tudo o que a gente quer no inverno é uma roupa cheia de estilo, mas muito bem aquecida. 

Até a próxima.

Beijos,

Ju Santos.

Topo