Tendências masculinas - Verão 18
No desfile do Ermenegildo Zegna, viu-se muitos ternos casuais (foto: Buro 247)

Muitas tendências masculinas acabam convergindo com aquilo que está rolando no setor feminino, porque o conceito genderless, como já conversamos aqui, está super em evidência. Apesar disso, na moda deles, a velocidade com que as coisas acontecem ainda é outra e esta talvez seja uma boa resposta ao consumo frenético em tempos de crise e uma boa forma de aproveitar melhor cada nova peça que surge, styling que ressurge e o momento vivido pela moda. Para esta temporada de verão 18, por exemplo, várias tendências passadas permanecem com força total, como os conjuntinhos, as calças cropped e o sportswear, mas claro que não é apenas isso. Para ficar por dentro de tudo o que estará em alta na próxima estação, continue lendo este post.

Calça ampla

Embora ainda não tenha conquistado as ruas ainda, as calças com modelagem ampla foram um sucesso absoluto nas passarelas. A peça larga, com barra muitas vezes arrastando no chão, foi vista em vários desfiles da coleção de verão 18, incluindo o da Lanvin. 

Short curto

Nada mais apropriado do que encurtar os shorts para viver, com dignidade, a estação mais quente do ano. Assim como nos anos 70 e 80, os shorts desta temporada são mais ousados e vão até a metade da coxa.

Terno

Não se trata de algo propriamente novo no armário deles, mas conforme as superproduções foram saindo de cena, os ternos passaram a compor looks menos formais. Para dar um up e atualizar o look, combine a peça a t-shirts e/ou tênis despojados.

Tropicalismo

Não é de se estranhar que o tropicalismo ganhe força em mais uma temporada de verão. É a vez de se jogar nas estampas para compor com produções bem cosmopolitas. Misturar é palavra de ordem. 

Tons pastel, vermelho, branco e ele, o rosa millennial

Claro que não poderíamos deixar de citar as tendências sem mencionar as cores que estarão com tudo na estação. O vermelho, que há algum tempo é queridinho dos fashionistas, continua como hit absoluto, mas as cores claras também tem vez no verão 18. Os tons pastel e o branco apareceram com força nas passarelas, compondo, inclusive, looks monocromáticos. E por fim, como já dissemos, o sucesso do rosa millennial.

Imagem do post
Vermelho na passarela da Prada (foto: hypebeast)
Imagem do post
Short curto na passarela da Fendi (foto: agência fotosite)
Imagem do post
Tropicalismo na passarela da LV (foto: agência fotosite)
Imagem do post
Calça ampla na passarela da Lanvin (foto: agência fotosite)