Imagem do post
Por um verão suave

Outubro terminou e, olha, que mês especial! Pensamos, produzimos e colocamos no ar mais um editorial (que você pode conferir clicando aqui), também promovemos, junto com a Vogue Brasil, o maravilhoso jantar beneficente em prol da Avina, e já começamos, na semana do Veste Rio, os pedidos da próxima temporada para a loja. Por sinal, o saldo do evento foi super positivo! Teremos 3 novas marcas em nossa curadoria e peças maravilhosas aqui até o final do ano. Pronto! Depois de contextualizar você acerca de todas as novidades, vamos aos looks? No Closet passado eu falava sobre como o verão pedia cores e ainda contei quais eram os principais tons da temporada. Neste, quero falar sobre outra tendência que se contrapõe a essa (a moda é muito democrática, afinal), mas que também tem a cara do verão 18. São os tons naturais. Eles que trazem leveza e frescor ao dia a dia são a aposta da vez… Do off white às diversas nuances de nude, vale tudo. 



Escolhi este look começando pela calça Aladim, um dos itens curingas da temporada. Aparece fortemente no verão da Cris Barros e este modelo da marca, em especial, me conquistou! Acho que ele ganhou um quê a mais com a aplicação dos botões nas laterais. A blusa de alcinha faz uma dobradinha bacana com a proposta fresh do look e acabou sendo a escolha perfeita para as altas temperaturas recifenses, por isso, não pensei duas vezes ao escolher este modelo da Mixed. O colar statement é Lool. 






Um truque de estilo precioso é a mistura de itens de mesma cor. A composição monocromática deixa o resultado final bem elegante. Neste look, pensei em algo que encaixasse bem na rotina de trabalho, por isso, optei pela saia midi Egrey e blusa da Cris Barros. Para os pés, sandálias de salto, mas não se trata de qualquer uma. Estas vermelhas da Lilly Sarti foram escolhidas estrategicamente para atuar como ponto de cor e quebrar neutralidade da produção.



Aqui, o tom natural ficou por conta da mule que, como você já deve ter percebido por aí, é a estrela da temporada. Para combinar com elas, um clássico e infalível jeans Two Denim + blusa Mixed e cinto Cris Barros. O acessório, por vezes preterido e tratado como um detalhe, para mim, faz toda diferença. Amo compor looks com eles, seja no cós da calça ou acinturando vestidos.


Até a próxima.

Beijos,

Ju Santos.