Imagem do post
Minhas escolhas para a cidade luz

Paris, o lugar do encantamento, dos vinhos deliciosos e da moda. Há pouco mais de um mês, estive na cidade luz para assistir aos desfiles da fashion week parisiense e participar de um evento da Alexandre Birman, marca que vendemos na Dona Santa e aqui no ecom. Claro que eu não poderia deixar de fazer alguns cliques para compartilhar com vocês, não é? Aproveitei a ida para esta cidade linda que eu (como boa turista) amo, para fazer fotos com looks que escolhi a dedo para levar na mala. 



Era outono em Paris. A temperatura estava meio instável e os dias ainda começavam a esfriar. Por isso, jogar um blazer ou parka por cima de um look levinho foi mais do que um truque de estilo, foi uma precaução para não passar frio pelas ruas da cidade. No primeiro look, escolhi um blazer branco, mas o que gostaria mesmo de destacar é o mix de prints. Adoro misturar estampas e construir produções nada óbvias! A saia é Mixed e a blusa À La Garçonne. E já que estamos falando da À La Garçonne, é dela a parka do look seguinte, que combinei a uma blusa rosa millennial + saia e cinto Mixed. Os demais acessórios são peças do meu acervo pessoal. 



Um dos meus looks preferidos simplesmente porque esta produção une 3 cores clássicas que casam super bem: preto, branco e vermelho. O vestido reto tem uma proposta tão elegante que até com uma rasteirinha ficaria perfeito, mas como estava na cidade à trabalho, optei por um saltinho p&b do meu acervo. O cinto marcando a cintura é algo que gosto e uso bastante. Este vermelho é da Cris Barros.




Eu falei da instabilidade do clima, né? Para a primeira produção, deu até pra fazer uma sobreposição super aquecida, combinando a blusa preta de gola alta com uma outra em couro. Para a calça pantalona, sobrou a missão de conferir leveza ao look. No dia seguinte, como podem ver, o frio deu uma amenizada, de modo que as minhas escolhas acabaram tendo uma outra proposta. Combinei uma saia plissada com perfume retrô a um pullover felpudo e finalizei com a bolsa clássica da Chloé.




Aaah! Agora chegou a hora de falar do xadrez, que bombou nas ruas de Paris e em várias outras semanas de moda mundo afora. No primeiro look, escolhi uma camisa com pegada grunge. Como a produção pedia algo mais descolado, optei pela boa e velha calça jeans.Já para o look seguinte, escolhi a saia com o print xadrez que é um dos queridinhos do momento. Na parte de cima, uma blusa com gola alta porque o dia pedia algo mais quentinho.



Até a próxima.

Beijos,

Ju Santos.