Imagem do post
Looks indispensáveis para a temporada

O título deste post não poderia ser outro. Leveza e conforto são duas palavras de ordem quando o assunto são looks de verão e, se tratando desta estação de altas temperaturas, elas andam sempre juntas. Apesar de eu, neste exato momento estar em SP, focada nas compras da coleção de inverno, a Dona Santa, o DonaSanta.com e o país, conforme mostram os termômetros, respiram dias de calor. E a verdade é que já tem algum tempo que venho falando das minhas escolhas da temporada, citando cores e composições perfeitas, mas ainda não havia dado o merecido destaque à estes dois fatores imprescindíveis na escolha das produções durante este período. 



O look número um é o vestido floral, com tecido fluido e tonalidade suave de uma marca que eu adoro, a Amissima. Ela integra o time de grifes da curadoria Santices e teve esta coleção inspirada na Costa Amalfitana (nada mais apropriado pro verão). Por isso, este vestido é ideal para eventos bem solares, como um casamento na praia, por exemplo. Ele vai super bem numa convidada!



Já quando falamos em conforto, a legging foi uma das primeiras peças que me veio à cabeça. Para este look black and white atemporal, optei por esta calça da Forlegs, conhecida por ter uma malha super gostosa e produzir peças com cores curingas e estampas maravilhosas! Por cima, joguei a clássica túnica branca da Adriana Degreas e o truque ficou por conta da cinto Lilly Sarti, que marcou a cintura diminuindo o volume da peça. Repararam que todos os acessórios foram em nuances de amarelo? Já falei anteriormente sobre como a cor está com a bola da vez na temporada. Pois então! Os brincos são Lool e os scarpins, um queridinho do meu acervo pessoal.



Se achou que eu iria parar na primeira calça Forlegs, se enganou! Escolhi mais uma, desta vez com prints de estrelas, e também repeti um scarpin, provando que dá pra usar peças super semelhantes e construir um look totalmente novo, sim! (e essa talvez seja a parte mais divertida da moda). Nesta composição, me joguei nas sobreposições porque elas continuam sendo um sucesso absoluto por mais uma temporada. Por cima da legging, fui de jardineira Mixed e blusa Amissima por debaixo delas. 


Até a próxima.

Beijos,

Ju Santos.