Cursos de moda online
Conhecimento ao alcance de todos (Foto: Fashion Blogging Guide)

Em uma era digital, de mudanças à moda millennial, as pessoas deixaram de tão somente acessar a internet e hoje vivem as 24h do dia conectadas. A tecnologia está aí para atuar a nosso favor. Tudo é pensado de forma a facilitar a vida. Entrevistas de emprego via vídeoconferência são cada vez mais comuns e o próprio dia a dia de trabalho virtual, que chamamos de "home office", já é uma realidade pra muita gente. Os cursos online também são mais um reflexo dessa onda de modernização em massa. Com a globalização, adquirir novos conhecimentos à distância se tornou mais do que possível. Em alguns casos, dá até pra garantir certificado. Já imaginou ter um diploma da Parsons sem precisar comprar passagem pra Nova Iorque ou gastar com aluguel de um apartamento? Bom, né? Então anota aí as dicas de cursos de moda online pra fazer agora mesmo.

MasterClass 

O site MasterClass divulgou que, em 2018, vai incluir em sua grade uma nova opção de curso que será lecionado por ninguém menos que Marc Jacobs. O curso que leva o nome de "Marc Jacobs Teaches Fashion Design" consiste em mais de 15 lições com um dos mais fortes nomes do mercado de moda internacional. 


London College of Fashion

Londres é um grande centro da moda, onde acontece uma das principais fashion weeks do mundo e, por isso mesmo, o lugar onde grandes universidades do setor fashion estão situadas, a exemplo da University of the Arts London. Mas o espaço físico não é mais um problema para quem deseja estudar por lá. A página da universidade dispõe de vários cursos online que podem ser assistidos de qualquer lugar.


Business of Fashion (BoF) 

O conhecidíssimo portal britânico BoF também dispõe de cursos super bacanas pra quem curte moda que incluem lições de styling, merchandising e também história da moda. 


Parsons 

Se você se interessa por moda, certamente já ouviu falar na Parsons School of Design, eleita, em 2015, como a melhor universidade de moda dos EUA. Os cursos mais enxutos custam em média 748 dólares, incluindo o "Fashion Industry Essentials", em parceria com a teen Vogue.


Oficina de Estilo

Se você tem interesse em saber um pouco mais sobre consultoria de moda, mas não mora em SP, também é possível fazer um curso online através da plataforma das meninas do Oficina de Estilo. O conteúdo é dividido em vídeos leves e bem explicativos.