Sweet home: 4 perfis inspiradores para seguir
Quarto infantil com proposta lúdica do @ape.41 (foto: instagram)

Lar doce lar! Há quem diga que não existe melhor lugar no mundo, porque em casa, estar à vontade é algo inteiramente possível. Outra razão para isso é porque lá é o lugar perfeito para expressar um pouco de quem se é através da decoração, tenha ela um estilo ou vários que se misturam e formam um só, híbrido e único. Por isso, alguns perfis de decoração no Instagram começaram a fazer tanto sucesso. São casas e apartamentos inspiradores, com decoração muitas vezes até arquitetada, mas com a maior cara de "Do It Yourself".

@ape.41

É impossível não se apaixonar por cada cantinho do apartamento dessa brasileira que vive com a família na Suiça. O "apê" tem uma decoração pensada pela própria Steffi, que enaltece cores claras nos móveis da sala e tem como destaque na cozinha duas prateleiras super funcionais com potes etiquetados, mas o destaque especial vai para o quarto da sua filha, a Liz. O espaço tem um toque lúdico com papel de parede de circo, piscina de bolinhas e estrelinhas como enfeite na cama. E apesar de não aparentar, o apartamento segue em constante transformação (assim como as ideias de Steffi), de modo que a vontade é nunca deixar de acompanhar o IG.

@homeofbloch 

Winnie Bloch é uma stylist que, não por acaso, também tem um gosto apuradíssimo para decoração. A sua casa, um imóvel antigo de 1911, está situada na Dinamarca e talvez por isso, sofra tanta influência do minimalismo típico escandinavo (saiba mais sobre o estilo clicando aqui). As paredes da casa tem boiseries super charmosos, que são um dos diferenciais da decoração, e móveis que se dividem entre quatro cores curingas: preto, branco, cinza e dourado. A vantagem desse tipo de décor é que é super fácil de reproduzir sem erros.

@apt153

Em seu canal do YouTube, Julia Levenstein tem cerca de 14.000 inscritos. Lá, ela não fala apenas sobre moda e beleza, ela vende um lifestyle. Daí o porquê do perfil do seu apartamento, que conta com 73 mil followers, ter dado tão certo. Para decorar o 153, ela apostou no estilo industrial, cultivando uma parede de tijolos aparentes e deixando à mostra uma tubulação linda em tom de cobre. 

@maxcasabotanica

Verde é sinônimo de aconchego e se tem uma coisa que não pode faltar nesta decoração são elas, as plantas. A casa Botânica, do casal Marina e Filipe, não nega o nome que carrega. São vários os tipos, que se espalham pelas mesas, estantes e até pelas paredes do apartamento, mas as belezas do lugar não se resumem às plantas. A parede de cimento queimado e a escolha por um mobiliário de tonalidade sóbria são outras duas coisas quem chamam atenção e enriquecem a décor.


Imagem do post
O minimalismo nórdico do @homeofbloch (foto: instagram)
Imagem do post
Tubulação aparente no @apt153 (foto: instagram)
Imagem do post
A sala do @ape.41 (foto: instagram)
Imagem do post
Cimento + plantinhas na @maxcasabotanica (foto: instagram)